sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Teste de Paternidade

Paternidade traz-nos aos nossos bloguista o tema sobre o teste de Paternidade.
Face ao avençar das novas tecnologias nomeadamente na área da Biotecnologia temos a opinião pública tem tido dificuldades em acompanhar os seus passos.

Nota disto, são os mais avançados métodos de paternidade disponíveis para todos os cidadãos portugueses. Requesitados frequentemente por instituições públicas, polícias, tribunais, seguro social, departamentos de imigração.
Mas o homem português encara mal esta tecnologia ao seu dispôr pelo facto de normalmente ser utilidado pelas mulheres para obrigarem o homem assumirem a custódia das crianças, sim coloca-o no contexto socio-politico desfavorável. Na verdade, a nossa sociedade aberta a liberdade sexual faz com que muitos homens portugueses não vejam com bons olhos os teste de paternidade.
Estudos sociais levados a cabo em território nacional (português) revelam que são as mulheres das classes sociais mais baixas que maior aceitação tenhem aos teste de paternidade.
Já as mulheres de classes média-alta ou dos extratos mais elevados da população português apresentação maior rejeição ao teste de paternidade, impedindo muitas vez que o homem realiza-o sozinho.
O teste de paternidade são de enorme beneficios para o homem portugues pois realizar um vínculo afectivo de outra forma não seria posível. E garante um bem-estar físico e emocional da criança com a sua esposa.
Faça Sempre, Teste de Paternidade!

Licença de Paternidade

Paternidade traz para os nossos leitores o tópico muito pouco abordado na nossa sociedade "Licença de Paternidade".

A nível profissional quando se faz alusão ao nascimento de uma criança o pensamento da maior dos cidadãos portugueses vai para licença de Parto consedida as mulheres.

Mas na realidade o homem português também pode beneficiar de cinco dias úteis após o nascimento de seu filho ou filha, sendo que este periodo poderá ser igual ao concedido geralmente as mulheres em casos particulares de impedimento.


Em termos burocraticos o homem deverá informar a entidade patronal com cinco dias de antecedência antes dada que deseja começar a usufruir do periodo de licença.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Paternidade e Emprego



Deve-se assumir a paternidade de seus filhos, não dê de mão beijada a sua esposa toda a responsabilidade por eles, fazendo da maternidade um culto religioso dentro vida particular ou profissional.





Assumir a responsabilidade pelos seus filhos significam eleva-los consigo para todo o lado, se possível nunca deixa-los com a sua esposa para que não se pratique continuamente o ritual da maternidade.






Porque não eleva-los para conhecerem o seu local de trabalho ou mesmo frequentarem este espaço de trabalho com o pai.




É exactamente isto que nos diz Joaquim Dionísio, Jurista da CGTP, não existem em Portugal registos de ocorrência de problemas laborais provocado pela presença das crianças.



Embora os psicólogos dos palpites proíbam os homens de o fazerem alegado variadíssimas razões entre elas o baixo desempenho profissional, prejudicar a higiene mental, custos na imagem do trabalhador, comprometendo a postura de profissionalismo.




Seja PAI!