sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pai de Lindsay Lohan fala sobre internação da filha pela primeira vez!

Michael Lohan acredita que a filha pode retomar a carreira de sucesso: 'Ela está no caminho certo'
 Após visitar a filha no centro de reabilitação onde ela está internada, nesta segunda-feira, 8, o polêmico pai da atriz deu uma entrevista para o blogueiro Jenn Hoffman e elogiou o comportamento dela. 


"Estou ansioso para vê-la novamente... O único problema quando você é uma pessoa pública como nós somos é que todo o relacionamento fica sob julgamento. É muito difícil. Ainda mais para ela... Ela está começando a se focar. Vejo isso muito forte agora", disse Michael.

Em dia de sol, Kadu Moliterno joga bola com o filho

O ator Kadu Moliterno aproveitou o sol que fez no Rio de Janeiro nesta quinta, 3, para ir a praia com seu filho Keniu. Mesmo dentro d'água, a dupla engatou em uma brincadeira com uma bola de futebol, mostrando habilidade.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Justiça obriga Vice-presidente da República do Brasil a reconhecer a Paternidade da Filha !

A Justiça em Caratinga, no Vale do Rio Doce, condenou o vice-presidente da República, José Alencar, a reconhecer a paternidade da professora aposentada Rosemary de Morais, de 55 anos. 

Na ação, Rosemary afirma ser fruto de um relacionamento do vice-presidente com a enfermeira Francisca Nicolina de Morais, ocorrido em 1954.

Rosemary foi criada pelos avós paternos e, há 14 anos, sua mãe informou quem era seu verdadeiro pai. 

O processo corre em segredo de Justiça, mas o GLOBO apurou que José Alencar se recusou a fazer exame de DNA. Diante dos depoimentos de testemunhas e "face às provas contidas nos autos", o juiz da Vara Cível de Caratinga, Jose Antônio Oliveira Cordeiro, considerou a presunção de paternidade, como determina a lei.
De acordo com a assessoria do vice-presidente, somente após a notificação oficial é que Alencar decidirá se vai se manifestar sobre o caso, bem como se vai recorrer ou não da sentença.   

A professora Rosemary de Morais Gomes da Silva declara que " única coisa que quer de Alencar é o reconhecimento da paternidade e que ele "conversasse" com ela, que diz não saber nem mesmo se gostaria de abraçá-lo" e acrescenta dizendo "Se não é meu pai, era só fazer o DNA. Quando a pessoa não deve, não teme. Se não é meu pai, que fizesse o DNA, porque já ficaria livre desse tormento." 

domingo, 4 de julho de 2010

Cristiano Ronaldo diz: 'Me tornei pai' !




Frente a Espanha, Cristiano Ronaldo saiu de campo cuspindo em um repórter e sem falar, inclusive, com os companheiros espanhóis de Real Madrid.














Quatro dias depois deste incidente, mais uma polêmica do craque. Cristiano Ronaldo diz: 'Me tornei pai'







Conforme combinei com a mãe do bebê, que prefere ter sua identidade mantida em sigilo, meu filho ficará sob minha tutela exclusiva - postou na sua página da rede social twitter.

 
 
A Gestifute (a empresa que representa o jogador) confirma a autenticidade do comunicado de Ronaldo".




O jornal popular Correio Da Manha deste domingo quebrar o sigilo revelando que a mãe do bebê é uma americana e teve o filho no início de junho!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pai Presente!

Muitos especialistas da saúde mental apontam alguns transtornos psiquicos nos individuos, nomeadamente o aparecimento de certas representações de pais nas pessoas analisadas: Pai institucional, Pai provedor, Pai protector, Pai heroi, Pai frágil, Pai viril, Pai omisso.


Mas vamos fucalizar-nos nos efeitos da presença do Pai no crescimento de todos os individuos. Bem, na primeira fase de crescimento dos individuos [bebé até aos 12 meses], o contacto fisico com o Pai é fundamental para estruturação e desenvolvimento do Ego do bebé!

Na segunda fase, embora da mãe dê uma estrutura domestica confortável ao bebé, a presença do Pai é de enorme importância pois permite a crianças desenvolver capacidades sociais que serão mais tarde fundamentais para alcançar autonomia [na adolescência].






A encarnação do Pai na vida da criança causa um rompimento da relação urobórica entre mãe e filho, dando a possibilidade do filho identificar-se com o universo de seu Pai atráves da experiência da interação.






Como é sabido, quando a criança nasce... sente que sua "mãe e ela" são apenas "um só" devido ao longo periodo de 9 meses que a criança passou no utero da mãe. Visto que o Pai é um elemento estranho nesta relação, sua presença vai permitir a criança saber que "existem estranhos", e posteriormente separar o seu próprio universo do da mãe. Assim, é graça ao Pai que o individuo toma consciência da sua própria existência. 

   

      

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Investigação de Paternidade

Toda criança tem direito de receber o nome do pai e da mãe e de ser sustentada, alimentada e educada por eles.

Caso o pai se recuse a realizar o exame e haja forte indício de que ele seja o pai da criança, o juiz pode obrigar o pai a registrar e cumprir com os deveres da paternidade.

Podemos mencionar os casos da actualidade que estão fortemente relacionados com esta tema, Investigação da Partenidade.


O atacante Ronaldo terá que realizar um exame de DNA para verificar a paternidade de um menino de quatro anos que vive em Cingapura. A Justiça de São Paulo determinou que o Fenômeno deverá passar pelo exame.

A decisão chega após de mais de um ano do processo ter sido aberto pela mãe da criança, Michele Umezu, de 27 anos. A mulher afirma que teve um rápido encontro com Ronaldo no Japão em 2004.


  O processo instaurado pela mãe da criança, Michele Umezu, em 2009 corre em segredo de Justiça. Michele Umezu afirma ter conhecido Ronaldo em uma festa em Tóquio em 2002, durante a Copa do Mundo.

O G1 conversou com uma amiga de Michele, Helena, em setembro de 2009, quando o processo veio a público. Helena explicou que Michele e Ronaldo voltaram a se ver em 2004, durante uma excursão do Real Madrid a Tóquio e que seria nesse encontro que Michele teria engravidado do jogador.


'Diário Oficial', se Ronaldo se recusar a fazer o teste, será considerado o pai da criança e terá que arcar com as responsabilidades legais da paternidade. O juiz afirmou que os advogados de Ronaldo devem informar uma "data oportuna" para a realização do exame.


Em tese, nesse tipo de processo de investigação de paternidade, quando o juiz determina que há indícios fortes de que realmente o pai investigado é o pai da criança, ele manda fazer o DNA e nesse caso o pai não pode fugir. Ele pode se recusar, mas caso se recuse, a paternidade vai ser decretada.


Se for uma Mulher e queria mover uma acção judicial de investigação de Paternidade, como deverá proceder? Ou Caso seja um homem que se senta engado pela sua esposa...

Etapas do processo de investigação de paternidade são as seguintes:

1º passo: entrar com uma ação judicial, pois será necessário que um juiz solicite, por meio de ofício ao Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), a realização do Exame de DNA para investigar a paternidade. Atenção: O IMESC só aceita pedidos provenientes do Poder Judiciário e só então será agendo o exame.

2º passo: O IMESC marcará e informará ao juiz a data agendada para o exame de DNA. O juiz comunicará então aos interessados o dia e local em que farão o exame.

3º passo: No dia marcado, todos os envolvidos no processo (mãe, filho e suposto pai) devem comparecer ao IMESC. Neste dia, todos devem levar o documento de identidade (RG) original. Se algum deles não comparecer, o exame não será realizado e o juiz será notificado da ocorrência.


Como entrar com a Ação de Investigação de Paternidade,[ caso resida no brasil, em outros paises existem legislação similar]:

Para dar entrada a Ação de Investigação de Paternidade, o interessado deverá:

1) providenciar cópias autenticadas dos seguintes documentos:
Certidão de Nascimento/Casamento da mãe;
Carteira de Identidade da mãe;
Certidão de Nascimento do menor;

Provas da Paternidade ou da relação estável com a mãe (fotos, cartas, bilhetes, certidão de batismo, declaração de testemunhas com firma reconhecida e qualificadas - nome, nacionalidade, estado civil, profissão, número da carteira de identidade, endereço completo etc);

Atestado de Óbito, caso o pretenso pai tenha falecido. Neste caso é necessário ter o nome e o endereço dos seus herdeiros.

Observação: A mesma ação, apesar de rara, pode ser movida para investigar a maternidade. Neste caso, além dos documentos acima, deve-se também juntar a declaração do hospital, onde acriança nasceu, sobre o parto lá realizado.

Com estes documentos em mãos, dirigir-se à Procuradoria de Assistência Judiciária, que fica na Av. Liberdade nº 32, centro, ou ao Fórum Regional do bairro em que reside.